Pagamento por telemóvel

Desde o dia 1 de julho é possível o pagamento do estacionamento tarifado no Município de Loulé, nomeadamente nas zonas de Vale do Lobo, Garrão Poente, Vilamoura, Quarteira e Loulé.
Este sistema, resulta de uma parceria de base tecnológica entre a empresa municipal Loulé Concelho Global e a IParque mobility systems, o que possibilita que os utilizadores de um smartphone possam descarregar gratuitamente a respetiva aplicação Iparque ou fazê-lo em www.iparque.pt e após efetuar o devido registo de acordo com as instruções, tratar do pagamento do seu estacionamento de uma forma mais cómoda e segura.
Além disso, permite também receber alertas de fim de estacionamento autorizado no seu email e se entender, prolongar o tempo de estacionamento à distância evitando assim deslocações desnecessárias ao parquímetro. A informação relativa ao pagamento é no mesmo momento comunicada aos agentes de fiscalização através da identificação da matricula do veiculo, local e tempo de estacionamento.
Trata-se de uma importante medida para diferenciação das formas de pagamento atuais e assim contribuir ainda mais para fomentar a rotatividade do estacionamento dos centros urbanos e áreas congestionadas, contribuindo assim para uma melhor organização e qualidade do espaço público, mais segurança e qualidade ambiental.