Empresa

  • MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO 

         A Loulé Concelho Global, Empresa Municipal, surgiu da transformação da empresa Mercado Municipal de Loulé, S.A., um processo aprovado no final de 2008 e concretizado no início de 2009, pelo seu único acionista, a Câmara Municipal de Loulé.

         Os Estatutos da empresa, já adaptados à Lei 50/2012 de 31 de Agosto, regulam o funcionamento e a actividade, o direito e as obrigações da Sociedade.

         O Contrato Programa e de Gestão em vigor, aprovado pela Assembleia Municipal e validado pelo Tribunal de Contas, define os objetivos e as orientações estratégicas da nossa actividade, enquadrada na prestação de serviços de interesse geral e de desenvolvimento local no Município de Loulé, nomeadamente, a gestão exploração e fiscalização do estacionamento público urbano, a gestão e exploração dos parques de estacionamento municipais, a gestão e exploração dos transportes urbanos, a Gestão e Exploração do Mercado Municipal de Loulé e do Mercado Exterior de Sábado.

         Os desafios estratégicos passam pela afirmação da identidade e valores da empresa, com a finalidade de alcançar o reconhecimento por uma capacidade de gestão moderna e inovadora, exercendo e promovendo o serviço público de competência e qualidade. Incorporamos a promoção de políticas de responsabilidade social e ambiental como desígnios civilizacionais e parceiros inequívoco da modernidade.

         A Autarquia confia-nos a gestão de uma política de gestão urbana que adota e integra a evolução do sistema de gestão do estacionamento, a funcionalidade do transporte coletivo e dos persursos e sistemas cicláveis como fatores determinantes no percorrer de um caminho para a mobilidade sustentável. Vectores essenciais de conjunto vasto de medidas que o Município de Loulé tem vindo a planear e a implementar no sentido de proporcionar aos seus munícipes uma melhor qualidade de vida, condizente com as políticas de equilíbrio ambiental e de gestão urbana do Século XXI.

         A gestão do Mercado de Loulé, um ícone turistico da cidade é um garante do desenvolvimento de politicas de sustentabilidade para a economia local e regional.

         A participação na construção de uma nova era de sustentabilidade, envolve toda a Administração e cada um dos colaboradores. O pacto de adesão ao United Nations Global Compact, assume o nosso compromisso com os valores e princípios éticos associados que envolvem os Direitos Humanos e do Trabalho, Protecção do Ambiente e Mecanismos de Controlo e Auditoria.

         O Presidente do Conselho de Administração,
         Paulo Valério Vieira Bernardo