Estacionamento

  • Postos de carregamento de veículos elétricos – Loulé Concelho Global


    A Loulé Concelho Global, EM, é operadora de postos de carregamento de veículos elétricos de acesso público, opera neste momento três postos de carregamento no concelho de Loulé, instalados na Av. José da Costa Mealha (Loulé), no Largo das Cortes Reais (Quarteira) e no Centro Comercial Buganvília (Quinta do Lago). Os postos de Loulé e Quarteira são PCN (posto de carregamento normal) com duas tomadas Mennekes Type2 de 22kW AC que permite carga em simultâneo a duas viaturas e o posto de carregamento da Quinta do Lago é um PCR (posto de carregamento rápido) que dispõe de 2 tomadas de carregamento rápido 50kW DC do tipo CHAdeMo e CCS2 e ainda uma tomada Mennekes Type2 de 22kW AC, este posto permite também acesso a duas viaturas em carga simultânea.

    Os Utilizadores, para terem acesso a todos os postos que constituem a rede de Mobi.E, terão obrigatoriamente de ter um cartão de acesso à rede de mobilidade elétrica emitido por um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), uma vez que, com o fim da gratuidade nos carregamentos, deixará de ser possível utilizar os cartões emitidos pela Mobi.E.
    O CEME irá cobrar uma taxa ao utilizador que se divide em dois valores, primeiro a eletricidade consumida consoante o contrato de fornecimento de energia para a mobilidade elétrica estabelecido com essa entidade e em segundo a taxa de operação estabelecida pelo operador do posto em uso. Os postos operados pela LCG são taxados ao minuto, designadamente em Loulé e Quarteira a 0.04€/min e na Quinta do Lago a 0.09€/min.

    Para mais informação deverão consultar o site da Mobi.E, S.A. em www.mobie.pt.