Transporte Urbano

  • Bilhetes e Passes

    Bilhete de bordo

    Título em papel vendido pelo motorista a bordo do autocarro. 

    Bilhete de Bordo Cidade – corresponde ao bilhete adquirido no autocarro e serve para utilizações nas linhas azul, azul clara, amarela, verde e branca (Loulé, Quarteira e Vilamoura). Perde a validade quando a viagem termina ou quando o seu portador sai do autocarro.

    Bilhete de Bordo Shuttle - corresponde ao bilhete adquirido no autocarro e serve para utilizações na linha vermelha (estação ferroviária). Perde a validade quando a viagem termina.

    Bilhete turístico 24h – corresponde ao bilhete adquirido no autocarro e serve para utilizações ilimitadas no período de validade do bilhete que corresponde a 24h após a data e hora de aquisição. É válido em todos os horários e circuitos do serviço urbano de transporte de passageiros do Município de Loulé.

    Bilhete turístico 48h – corresponde ao bilhete adquirido no autocarro e serve para utilizações ilimitadas no período de validade do bilhete que corresponde a 48h após a data e hora de aquisição. É válido em todos os horários e circuitos do serviço urbano de transporte de passageiros do Município de Loulé.


    Cartão eletrónico Pré-Comprado

    Cartão tipo smartcard que incorpora tecnologia de validação sem contato cuja aquisição e carregamento estão disponíveis nos postos de venda bilheteira da EVA Transportes, SA em Loulé, em Quarteira e em Vilamoura.

    Para a validação da viagem deve o seu portador aproximar o cartão do leitor na entrada do autocarro até à emissão do título da viagem. Deve o(a) passageiro(a) fazer-se acompanhar do título impresso até final da viagem.

  • Pré-comprado geral – corresponde a um cartão não personalizado que permite carregar com viagens para utilizações nas linhas azul, azul clara, amarela, verde e branca (Loulé, Quarteira e Vilamoura). Perde a validade quando a viagem termina ou quando o seu portador sai do autocarro. Não é válido na linha vermelha.

  • Pré-comprado Sénior Social – corresponde a um cartão, pessoal e intransmissível, ao utilizador Sénior Social que permite carregar com viagens para utilizações nas linhas azul, azul clara, amarela, verde e branca (Loulé, Quarteira e Vilamoura). Perde a validade quando a viagem termina ou quando o seu portador sai do autocarro. Não é válido na linha vermelha.

  • Passe (mensal ou anual)

    Cartão tipo smartcard, pessoal e intransmissível, que incorpora tecnologia de validação sem contato. É válido para o período em que é efetuado o carregamento (mensal ou anual), para um número ilimitado de viagens.

    Para a validação da viagem deve o seu portador aproximar o cartão do leitor na entrada do autocarro até à emissão do título da viagem. Deve o(a) passageiro(a) fazer-se acompanhar do título impresso até final da viagem.


    Pode ser efetuados nas seguintes modalidades:


  • Passe Normal – personalizado, para todas as pessoas com idade superior a 23 anos e inferior 65 anos.

    Passe Jovem – personalizado, para pessoas com idade igual ou inferior a 23 anos de idade.

    Passe Sénior – personalizado, para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.

    Passe Sénior Social – personalizado, para pessoas beneficiárias do Cartão Municipal Sénior.

  • O passe pode ser adquirido nos postos de venda bilheteira da EVA Transportes SA em Loulé, em Quarteira e em Vilamoura.

    Para a formalização do pedido deve entregar uma fotografia tipo passe e fazer-se acompanhar de documento de identificação (cartão de cidadão ou bilhete de identidade).

    Para beneficiar de condições mais vantajosas na qualidade sénior social deverá apresentar comprovativo municipal sénior.