1. Posso comprar bilhete diretamente ao motorista do autocarro?
GRATUITO até ao final do 1º semestre de 2022
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete, até ao final do 1º semestre de 2022.
2. Há bilhetes válidos para um dia?
GRATUITO até ao final do 1º semestre de 2022
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete, até ao final do 1º semestre de 2022.
3. Qual o valor para adquirir PASSE MENSAL?
GRATUITO até ao final do 1º semestre de 2022
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete, até ao final do 1º semestre de 2022.
4. Qual o valor para adquirir PASSE ANUAL?
GRATUITO até ao final do 1º semestre de 2022
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete, até ao final do 1º semestre de 2022.
5. Quais os documentos necessários para efetuar pedido de PASSE?
GRATUITO até ao final do 1º semestre de 2022
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete, até ao final do 1º semestre de 2022.
6. Posso utilizar o meu passe para a rede interurbana na rede urbana?
Não. São serviços distintos.
7. Posso utilizar o meu passe para a rede urbana na rede interurbana?
Não. São serviços distintos.
8. O passe para a cidade de Loulé é válido para Quarteira, Vilamoura e Almancil e vice-versa?
GRATUITO até ao final do 1º semestre de 2022
Sim. Os títulos da Rede APANHA-ME são válidos em todas as linhas do transporte urbano do Município de Loulé.
9. Quais os pontos de venda?
GRATUITO
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete, até ao final do 1º semestre de 2022.
Bilheteira do Terminal Rodoviário de Loulé
Telefone: 289 41 66 55
Morada: Rua Nossa Senhora de Fátima
Horário de funcionamento da bilheteira: De segunda a sexta das 07h30 às 12h45 e das 13h45 às 18h45.
Sábados das 08h00 às 13h00.
Encerra: Domingos e Feriados.
Bilheteira do Terminal Rodoviário de Quarteira
Telefone:289 38 91 43
Morada: Av. Sá Carneiro
Horário de funcionamento da bilheteira: De segunda a sexta das 07h30 às 19h00.
Sábados, Domingos e Feriados das 08h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.
Loja da Mobilidade em Loulé
Telefone:289 40 10 80
Morada: Rua José Afonso, Parque de Estacionamento Municipal, em Loulé
Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 09h00 às 17h30, exceto feriados
Sábado das 09h às 13h00.
Encerra: Domingos e Feriados.
10. Tenho mobilidade reduzida. Posso utilizar os Transporte Urbano do Município de Loulé?
Todos os autocarros da rede APANHA-ME estão equipados com rampa para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.
11. As crianças pagam título de transporte?
GRATUITO até ao final do 1º semestre de 2022
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete, até ao final do 1º semestre de 2022.
12. Perdi um objeto. Como posso reclamá-lo?
Se a perda teve lugar dentro de um autocarro do serviço de transporte urbano da cidade de Loulé ou de Almancil deverá contatar a Bilheteira do Terminal Rodoviário de Loulé.
Se a perda teve lugar dentro de um autocarro do serviço de transporte urbano de Quarteira ou Vilamoura deverá contatar a Bilheteira do Terminal Rodoviário de Quarteira.
13. O cartão tipo passe/pré-comprado danificou-se e deixou de funcionar. Como posso reclamá-lo?
A boa conservação do cartão é da responsabilidade do passageiro. Deverá contatar qualquer ponto de venda do Transporte Urbano.
14. Perdi o meu cartão tipo passe/pré-comprado. Como posso reclamá-lo?
Deverá contatar qualquer ponto de venda do Transporte Urbano.
15. Posso transportar bicicleta?
Não. Os autocarros da rede APANHA-ME não estão equipados para o transporte de bicicletas.
16. Posso transportar animais de companhia a bordo do autocarro?
Sim, podem ser transportados animais de companhia desde que cumpram os seguintes requisitos:
- Tipo de animais: cães (exceto raças perigosas), gatos, pequenos roedores e peixes;
- Horários não permitidos: das 07h30 às 09h30 e das 16h30 às 19h00;
- Acondicionamento dos animais: dentro de caixa própria para transporte de animais;
- Dimensão máxima da caixa de transporte: L 50cm x C 50cm x A 50cm;
- Número de caixas de transporte de animais permitidas por viagem: limite máximo de duas;
- Preço: cada caixa paga um bilhete;
- Local para transporte da caixa com o animal: no chão aos pés do passageiro. Nunca sobre o banco nem no corredor de passagem.
17. A rede tem serviço gratuito de internet móvel?
Sim, todos os autocarros estão equipados com sistema livre de Wi-Fi gratuito a bordo.
18. Como posso obter a fatura referente à prestação do serviço de transporte público urbano?
GRATUITO até ao final do 1º semestre de 2022
A rede APANHA-ME é de acesso livre e gratuito sem necessidade de validação de bilhete, até ao final do 1º semestre de 2022.
Faça o seu pedido de fatura aqui
19. Posso deduzir o IVA referente à compra de passes de transportes públicos coletivos no IRS?
Sim, poderá deduzir a totalidade do IVA pago pela compra de passes sociais para utilização dos transportes públicos, com limitação definida pela Autoridade Tributária.
20. Onde e como posso fazer uma Sugestão, um elogio ou uma Reclamação?
Pode apresentar a sua sugestão, elogio ou reclamação através:
Loulé Concelho Global, EM
Livro de Reclamações / Elogios eletrónico
- www.livroreclamacoes.pt
- Mais informações AQUI.
Livro de Reclamações físico
- Disponível na Loja da Mobilidade em Loulé
Autoridade da Mobilidade e Transportes
Documento das Condições Gerais do Serviço de Transporte Urbano de Passageiros ‘Apanha-me!’
Carta dos Direitos dos Passageiros de Transporte Público Coletivo (versão anterior)